João Pessoa, 11 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista hora h

Tia chora morte do menino Gael e desabafa: “Tem mãe que é madrasta”; ouça

Comentários: 0
publicado em 11/05/2021 às 18h42
atualizado em 11/05/2021 às 17h27
Foto: arquivo pessoal

“Era uma criança feliz, que gostava de dizer que amava as pessoas”. Foi assim que o menino Gael foi descrito pela tia avó, Verônica Freitas, que recebeu com imensa tristeza a notícia da sua morte. O menino de três anos foi morto por espancamento no apartamento que morava, em São Paulo, e a principal suspeita do crime é a sua mãe.

Verônica mora no município de Prata, Cariri paraibano, cidade natal do pai do menino, Felipe Nunes. “Quando existe uma doença pré-existente a gente imagina que pode chegar essa notícia a qualquer momento, mas Gael era uma criança saudável, linda, que não tinha nada, até para ele ter uma febre era muito difícil. Meu sobrinho (Felipe) me ligou pedindo socorro, dizendo que ele estava morto no hospital”, contou Verônica em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

O primeiro contato físico da tia com o menino foi no ano passado, quando ela viajou a São Paulo para conhecê-lo. “Era um menino tranquilo, sorridente”, lembrou. As chamadas de vídeo eram frequentes para que Gael pudesse conversar com a avó e outros parentes paraibanos. “Ele era muito alegre. Ligava todo dia para minha irmã, ele gostava de dizer que amava as pessoas”, disse.

O pai de Gael deixou a cidade de Prata para morar em São Paulo e mesmo após se separar da mãe do garoto decidiu permanecer no estado, para ficar perto do filho. “Meu sobrinho vivia para Gael. Ele foi muito feliz, porque meu sobrinho fez tudo por ele”, explicou.

A suspeita é de que a mãe do garoto tenha tido um surto e o agredido até a morte. Verônica conta que foi uma surpresa saber da autoria do crime. Segundo ela, não havia qualquer histórico de agressão cometida pela mulher, mas havia relatos de mudanças bruscas de humor.

“A gente está tão sem chão que não tem nenhuma expectativa de pós tragédia. Minha irmã diz que está em um buraco e Felipe nos pede socorro a todo instante”, lamentou.

O corpo de Gael deve chegar à Paraíba nesta quarta-feira (12), por volta das 18h, no aeroporto Castro Pinto. Em seguida o corpo segue para Prata, onde será sepultado.

MaisPB

Leia Também