João Pessoa, 07 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUINTA-FEIRA

Ricardo vai a Joaquim Levy para destravar empréstimos

Comentários: 0
publicado em 07/06/2015 às 10h50
atualizado em 07/06/2015 às 13h27

O governador Ricardo Coutinho (PSB) estará reunido com o “todo poderoso” ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na próxima quinta-feira (18), em Brasília. O paraibano tem como objetivo a liberação para que o Estado possa voltar a fazer empréstimos. A informação foi divulgada na Coluna do jornalista Heron Cid, do Correio da Paraíba, reproduzida aqui no Portal MaisPB

O secretário de representação do Estado, Lindolfo Pires, confirmou a audiência. O Governo da Paraíba assegura que com o equilíbrio das contas públicas, o Estado pode adquirir novos empréstimos para executar mais obras de desenvolvimento. O Governo Federal tem evitado estas operações financeiras devido o superávit primário que não foi favorável para economia brasileira.

Apesar do cenário nacional, o ministro prega que economia brasileira pode começar a se recuperar no segundo semestre deste ano, caso o governo seja rápido em implementar uma série de medidas que têm o objetivo de reconquistar a confiança dos investidores. “Se nós tomarmos as providências necessárias com rapidez, nós temos bastante chance de ver um segundo semestre, uma segunda metade do ano, favorável para economia”, disse Levy.
MaisPB

Leia Também