João Pessoa, 22 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEGUNDA

UTI Pediátrica do Hospital Municipal Valentina com 10 leitos será entregue

Comentários: 0
publicado em 22/09/2014 ás 07h48

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega nesta segunda-feira (22) a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Municipal Valentina (HMV), com 10 leitos, às 9 horas.

A UTI infantil terá uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas pediátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e condutor de ambulância. Todos os profissionais que compõem a equipe da unidade passaram por um treinamento especializado para utilização dos equipamentos que disponibilizam de tecnologia de ponta.

Serão atendidas crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais. Os recém-nascidos continuam sendo atendidos no Instituto Cândida Vargas (ICV), também da rede municipal de saúde.

Para alta ou transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), as crianças e adolescentes devem atender as seguintes condições: estabilidade hemodinâmica; função respiratória estável; suporte intravenoso de inotrópicos não necessários, estabilidade neurológica sem convulsões; eventuais doenças pulmonares crônicas controladas e passíveis de serem tratadas em outras unidades ou até mesmo em casa.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x