João Pessoa, 09 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião na granja

Ricardo discute ampliação de parceria com a Unicef

Comentários:
publicado em 09/04/2015 às 16h25
Participaram da reunião na Granja Santana, o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl; o chefe da Plataforma Semiárido do Unicef, Robert Gass; e Jane Santos, chefe do Escritório do Unicef, responsável pelos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), na Granja Santana, em João Pessoa, a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para a construção de uma agenda de atividades em prol das crianças e adolescentes da Paraíba. Na ocasião, foi rediscutida a parceria da instituição com o Governo da Paraíba dentro do contexto Selo Unicef Município Aprovado, além da articulação de uma agenda conjunta com os municípios do Semiárido Brasileiro. O objetivo é fazer com que o Estado, juntamente com os municípios, possa avançar ainda mais na garantia dos direitos da infância e adolescência.

Ricardo Coutinho disse que vai continuar à disposição da equipe do Unicef e que dará todo apoio para continuar acompanhando os indicadores dos municípios paraibanos avançando ainda mais na garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Estado. Ele informou também que mais de R$ 200 milhões são repassados aos municípios paraibanos para que eles melhorem os indicadores.

O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, afirmou que a parceria com o Governo do Estado vem de longas datas e que já renderam bons frutos,  lembrando ainda que o primeiro Escritório do Unicef no Brasil foi implantado na Paraíba no ano de 1950. “Nossa parceria é muito forte e estamos trabalhando mais de 80% dos municípios da Paraíba e hoje a gente deu o primeiro passo para avançar nesta parceria e tenho certeza que muitos municípios paraibanos vão ganhar o Selo Município Aprovado”, enfatizou Gary Stahl.

 

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também