João Pessoa, 25 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impasse

Galdino tira projeto de pauta e comissão discutirá voto secreto na Assembleia

Comentários: 0
publicado em 25/03/2015 às 11h56
atualizado em 25/03/2015 às 09h01

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), retirou de pauta o projeto de Resolução, de autoria do deputado Bosco Carneiro (PSL), que prevê uma série de mudanças em 19 artigos no Regimento Interno para abolir o voto secreto na ALPB.
A matéria estava na pauta de votação desta quarta-feira (25), mas como existem na casa outras matérias que versam sobre a mesma temática, a exemplo de uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), o presidente resolveu formar uma comissão para unificar o posicionamento da Casa de Epitácio Pessoa com relação ao assunto.

O projeto de Bosco Carneiro foi aprovada na reunião desta terça-feira (24) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALPB.
A matéria é polêmica e deve acirrar as discussões entre as bancadas da situação e oposição no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.
Ontem, na reunião da CCJ, os deputados da oposição: Manoel Ludgério (PSD), Camila Toscano (PSDB) e Janduhy Carneiro (PTN) defenderam que a mudança na Constituição do Estado, com a aprovação da PEC, tem que ocorrer antes do Regimento Interno da ALPB.

Cristiano Teixeira/Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também