João Pessoa, 05 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), disse que eleitores ‘menos esclarecidos’ podem atrasar processo eleitoral. Agora pela manhã, o desembargador comentou a implantação do sistema de biometria. “É uma experiência nova. Vamos observar ao longo do dia. Pode haver atraso com o eleitor menos esclarecido, mas nossas equipes estão preparadas”, disse Saulo Henriques de Sá e Benevides.
O eleitor ‘mais esclarecido’ deve levar, em média, cerca de 1 minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. A estimativa é baseada no pleito de 2010 e considera o tempo desde que o eleitor se identifica perante o mesário e se dirige à urna até o instante em que confirma o último voto, para presidente da República.
Há quatro anos, os eleitores tiveram de escolher um candidato a mais do que em 2014. Votou-se para eleger dois senadores. Neste ano, apenas um. A ordem de votação, neste domingo, será para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Para facilitar o procedimento, a Justiça Eleitoral recomenda que o os eleitores levem o número de seus candidatos anotados em um papel, a famosa ‘colinha’.
Jãmarrí Nogueira – MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026