João Pessoa, 23 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja programação

Carnaval de JP terá shows de Bell Marques, Michelle Andrade e Zé Felipe

Comentários: 0
publicado em 23/01/2026 ás 12h56
Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta sexta-feira (23), a programação oficial do Carnaval 2026. O evento reúne uma agenda de eventos entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro, com prévias carnavalescas, blocos tradicionais e algumas atrações nacionais.

Nomes consagrados como Bell Marques, à frente do Bloco Vumbora, Alceu Valença, comandando o tradicional Muriçocas do Miramar, e Daniela Mercury, que abre a Folia de Rua no Parque Sólon de Lucena, lideram a lista de destaques.

A grade ainda conta com Priscila Senna, Lucy Alves, Michelle Andrade, Ricardo Chaves, Beto Barbosa e Zé Felipe.

Via Folia

A Via Folia será novamente o principal palco dos grandes blocos e atrações nacionais, reunindo milhares de foliões na Avenida Epitácio Pessoa. A abertura acontece na sexta-feira, 6 de fevereiro, com o Bloco Vumbora, comandado por Bell Marques.

No sábado (7), a programação segue com o Banho de Cheiro (atração ainda a confirmar) e o Bloco dos Atletas, com Ricardo Chaves. Já no domingo (8), é a vez das tradicionais Virgens de Tambaú, puxadas por Michelle Andrade.

A programação infantil ganha destaque na segunda-feira (9) com o bloco Muriçoquinhas, ao som do Mundo Bita. Encerrando a Via Folia, na quarta-feira, 11 de fevereiro, o tradicional Muriçocas do Miramar desfila com Alceu Valença, além de Juzé e Fuba.

Folia de Rua

A Folia de Rua mantém a essência do carnaval de João Pessoa, levando música, tradição e diversidade cultural. A abertura acontece no dia 6 de fevereiro, no Parque Sólon de Lucena, com uma grande festa que reúne Daniela Mercury, Priscila Senna, Lucy Alves, grupos de cultura popular e orquestras, das 18h às 2h.

No Tambiá Folia, a principal atração será o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo.

No Centro Histórico, blocos tradicionais como Confete e Serpentina, Anjo Azul, Imprensados, Flatorre e o Boi Vermelho animam as ruas com orquestras, escolas de samba e artistas locais.

A programação também contempla bairros como Mangabeira, Bancários, Miramar, Torre, Cristo, Tambiá, Castelo Branco, Jaguaribe e Tambaú, reforçando o caráter descentralizado da festa.

Prévias carnavalescas

Antes mesmo do período oficial do carnaval, João Pessoa entra no clima com as Prévias Carnavalescas, a partir de 16 de janeiro, passando por diversos bairros da cidade. A programação reúne tribos indígenas carnavalescas, alas-ursas, clubes de frevo e escolas de samba, reforçando a identidade cultural e a tradição popular da capital paraibana.

MaisPB