João Pessoa, 20 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em guarabira

Investigação da polícia da Turquia e PF prende suspeito de abuso sexual na PB

Comentários: 0
publicado em 20/01/2026 ás 08h37
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (20) pela Polícia Federal, durante uma operação contra armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em Guarabira, no Brejo paraibano. A prisão ocorreu no âmbito da trigésima sétima fase da Operação Discovery.  A ação é fruto de uma cooperação internacional entre a polícia da Turquia e a PF.

De acordo com a Polícia Federal, a ação de hoje (20) foi deflagrada para cumprir um mandado de busca e apreensão, bem como efetuar a determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado. No entanto, “durante a ação, um homem foi preso em flagrante armazenando imagens com exploração sexual de crianças e adolescentes.”

“A operação integra o conjunto de medidas estratégicas voltadas à repressão qualificada de delitos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, observando rigorosamente os preceitos normativos vigentes e os fundamentos constitucionais do princípio da proteção integral, consagrado no ordenamento jurídico brasileiro e reafirmado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse a PF.

A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, informou a polícia em nota.

MaisPB