João Pessoa, 11 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
superintendente

Semob-JP defende Zona Azul e diz que norma veio ‘democratizar estacionamento’

Comentários: 0
publicado em 11/12/2025 ás 11h20
atualizado em 11/12/2025 ás 11h34
Foto: Albemar Santos

O superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Marcílio do HBE, defendeu, nesta quinta-feira (11), a utilização da Zona Azul na Capital e afirmou que o sistema vai garantir mais acesso e rotatividade ao estacionamento no Centro.

“Você só faz democracia dando oportunidade a todos. E a Zona Azul, ela vem democratizar os espaços de estacionamento na nossa cidade. Todos vocês sabem que João Pessoa é uma cidade histórica e de ruas estreitas e calçadas longas“, disse.

Por esse motivo, segundo Marcílio, não é possível ampliar vagas de estacionamento por meio da redução de calçadas.

“Você não pode quebrar as calçadas para fazer estacionamento. Então a Zona Azul, ela vem motivar o cidadão a ir ao centro da cidade, fazer suas compras, poder caminhar, poder passear no centro da cidade, de uma cidade belíssima que é João Pessoa e que você vai custeiar um espaço de meia hora, de uma hora, de duas horas. Até por isso que você vai dar oportunidade a outras pessoas de chegar também no comércio e fazer a mesma coisa que você faz”, declarou.

Marcílio ainda afirmou que a rotatividade proporcionada pelo sistema vai permitir que mais pessoas tenham acesso ao comércio da região.

“Eu vejo que a Zona Azul, ela vem oportunizar as pessoas a poderem desfrutar do centro da cidade e faça esse apelo aos lojistas, aqui meus colegas vereadores, que estimule que as pessoas venham para o centro, que as pessoas venham comprar no centro”, concluiu.

MaisPB