João Pessoa, 08 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A secretária executiva de Segurança de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou, neste fim de semana, uma visita à Mata do Seixas, área de preservação ambiental localizada no entorno do Farol do Cabo Branco.
A visita ocorreu após denúncias de consumo de drogas, prática de atos sexuais e outras condutas irregulares em área de preservação ambiental.
Segundo a gestora, moradores e frequentadores relataram práticas como consumo de drogas, atos sexuais e acúmulo de lixo em pontos da trilha. Durante a visita, realizada neste fim de semana, a secretária constatou parte das irregularidades citadas e registrou a ação em vídeo publicado nas redes sociais.
“Recebemos denúncias de pessoas que estariam vindo para o local para fazer uso de drogas, fazer sexo e outras coisas que não vou citar aqui. Está um imundície de camisinha, de lata de cerveja, um monte de lixo lá na trilha”, afirmou.
A Capitã Rebeca destacou que a fiscalização será intensificada com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Batalhão de Turismo. O objetivo é preservar o patrimônio ambiental e garantir que o espaço seja utilizado de forma adequada pela população.
“A trilha da Falésia é um patrimônio natural para ser vivido com respeito, não para práticas ilegais. Em João Pessoa, nossos espaços públicos são patrimônio coletivo e a Guarda Municipal está atuando firme para garantir que cada ponto turístico seja respeitado e preservado”, concluiu.
MaisPB
NA PARAÍBA - 05/12/2025