João Pessoa, 18 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), anunciou, na manhã desta terça-feira (18), medidas para reestruturação na Secretaria de Saúde do Município. A posição acontece após uma série de problemas enfrentados na pasta, como atrasos salariais. De acordo com o gestor, as mudanças serão aplicadas a médio e longo prazo.
“Podem anotar: com coragem e determinação, vamos atacar os problemas estruturais identificados na Saúde e não vai demorar para superamos esse desafio”, assegurou o prefeito, após contextualizar os vários desafios a serem enfrentados.
As mudanças na Secretaria de Saúde envolvem reestruturação de serviços, racionalização de gastos, novo padrão para gestão de pessoal e redesenho em setores como a rede de farmácias e a dispensação de medicamentos, por exemplo.
Bruno Cunha Lima diz que, nos últimos meses, vinha acompanhando de perto o trabalho da equipe da Consultoria Falcone, contratada pela Prefeitura de Campina Grande.
Os técnicos fizeram um diagnóstico do setor, apontaram os problemas crônicos, apresentaram um plano de ação e indicaram as soluções definitivas para um novo modelo de gestão, com correções necessárias e urgentes.
MaiPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025