João Pessoa, 14 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Programa Antes Que Aconteça, iniciativa voltada à prevenção da violência contra a mulher, lançou oficialmente nesta sexta-feira (14) uma parceria com a Solar Coca-Cola. A cerimônia aconteceu em João Pessoa.
A parceria transforma a frota de veículos da empresa em um canal de conscientização, com adesivação de mais de 300 veículos com QR Codes e telefones para denúncias. Além disso, também há a distribuição de materiais educativos que reforçam o combate à violência e a promoção do acolhimento e da autonomia feminina.
A senadora Daniella Ribeiro (PP), idealizadora do programa, afirmou que a parceria chega para fortalecer o “Antes que Aconteça”. “Nós apresentamos o projeto em Brasília, e a Solar Coca-Cola abraçou. Aqui agradecendo ao diretor, o doutor Fábio um homem que deu os braços e disse ‘vamos apoiar em tudo esse programa'”, contou a senadora.
Daniella ainda convocou o engajamento e apoio ao programa e disse que é preciso “se despir dos ternos ou vestidos de políticos” para entender a demanda da sociedade a cerca da violência contra as mulheres.
Fábio Acerbi, da Solar Coca-Cola, disse que, para a empresa, é uma “honra” participar do programa. “Eu costumo dizer que quando você pode ajudar, você tem o dever de ajudar. É uma causa que está sendo com excelência e a gente gosta disso. Quando a senadora falou do programa, eu vi o brilho nos olhos dela. Eu perguntei se [a divulgação no] caminhão ajuda e ela disse que sim. Então está aí”, afirmou.
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também esteve no lançamento da parceria, ressaltou que a luta pela proteção das mulheres não é somente das mulheres, mas de toda sociedade. “Porque quando uma mulher é vítima, todos que estão ao seu redor, sua família, também são vítimas desse fato. Portanto, a gente tem que se unir, abraçar essa causa. E é isso que estamos fazendo”, pontuou.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie!
+ Polícia Militar – 190
+ Polícia Civil – 197
+ Disque denúncia contra violência doméstica – 180
+ Delegacias da Mulher (Deam), com plantão 24 horas
+ Delegacia on-line – www.delegaciaonline.pb.gov.br
+ Central de Atendimento às Mulheres (WhatsApp) – (61) 9610-0180
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025