João Pessoa, 13 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
suspeito de encomendar morte preso

Polícia detalha comportamento de enteado na cena do crime: ‘Suspeito’

Comentários: 0
publicado em 13/11/2025 ás 15h51
atualizado em 13/11/2025 ás 17h26
Suspeito de encomendar a morte do padrasto

O enteado do idoso morto a facadas dentro da própria granja, foi preso, na tarde desta quinta-feira (13), em João Pessoa, suspeito de ser o principal mandante do assassinato do padrasto. O acusado foi detido após o segundo envolvido, apontado como executor, confessar que o homem encomendou o crime pelo valor de R$ 3 mil.

Outro dois fatores foram determinantes para investigação identificar o enteado como mandante. Os investigadores descobriram que ele tinha passagem por tráfico de drogas. Além disso, apresentou nervosismo enquanto os policiais realizavam a perícia no local, principalmente quando soube da prisão do suspeito da execução.

“A gente tinha percebido uma movimentação estranha dele no local de crime, após a prisão do acusado lá em Pernambuco ele já mudou a feição, ficou um pouco preocupado. Então começamos a investigar a vida pregressa dele no local de crime já, através da percepção dos nossos investigadores que estão de parabéns”, explicou o delegado responsável pela investigação, Bruno Victor.

“Em 2023, ele foi preso com 10kg de pasta base de cocaína, que é uma droga de altíssimo valor. (…) Ele tinha dado um prejuízo de R$ 1,5 milhão para organização criminosa que ele participava. Então ela estava devendo esse valor à organização, isso também nos chamou atenção”, complementou o delegado.

O investigado como autor dos golpes de faca foi preso em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, por policiais militares, civis e rodoviários federais, que localizaram o veículo da vítima utilizado na fuga e conseguiram efetuar a prisão. Em depoimento à polícia, o preso informou que o enteado facilitou sua entrada na residência.

Dentro do carro os agentes encontraram a arma utilizada no crime, uma televisão roubada da granja, celulares e outros pertences da vítima.

O crime

O dono de uma granja foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira (13), em Gramame, em João Pessoa. A esposa da vítima foi feita refém durante o crime, que é investigado como latrocínio. O suspeito foi preso.

De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso invadiu a casa destelhando parte do teto. “Ele adentrou na residência, começou a luta corporal com homem, que foi esfaqueado e em seguida veio a óbito, e amarrou a mulher. Em seguida, ele pegou os objetos, colocou no carro da vítima e se invadiu”, explicou o delegado Bruno Victor Germano.

Veja imagens do carro da vítima, utilizado na fuga do suspeito

Carro do idoso morto

Faca utilizada no crime

Televisão roubada na granja da vítima

MaisPB