João Pessoa, 13 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alta estação

Forças de Segurança divulgam detalhes da Operação Verão 2026 em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 13/11/2025 ás 11h15
atualizado em 13/11/2025 ás 11h38
Foto: Albermar Santos/MaisPB

A Prefeitura de Cabedelo divulgou, nesta quinta-feira (13), detalhes sobre a Operação Verão 2026. Os anúncios foram feitos em cerimônia no Dique de Cabedelo e contou com a presença de autoridades de segurança municipais, estaduais e federais.

De acordo com o prefeito André Coutinho, no período de verão a população na cidade chega a quase dobrar e, por esse motivo, está sendo pensada uma atuação integrada com diversas forças de segurança. “Dizer a você, turista, que venha, venha curtir o verão. E principalmente você, morador, fique tranquilo, teremos uma segurança capaz de organizar, de trazer tranquilidade durante todo esse período do verão”, disse.

Conforme o gestor, nos próximos dias serão entregues novas motos para a Guarda Municipal. Além de novos quadriciclos, em dezembro, para atuação nas praias. “Enfim, investindo pesado em viatura, em armamento e tecnologia para garantir a segurança dentro do nosso município.”

O comandante da Operação Lei Seca, coronel Walter Lins, disse que neste ano haverá o reforço da Marinha do Brasil na fiscalização no mar. “A Marinha do Brasil também atuando no mar, e a gente vai estar por terra fazer uma fiscalização dos condutores que estiverem trafegando as nossas vias e avenidas. Sempre lembrando, se beber, não dirija. A Operação Lei Seca estará nas ruas fiscalizando”, garantiu.

Segundo a Polícia Militar, durante o verão o policiamento será reforçado em algumas áreas específicas de Cabedelo. “De acordo com as demandas, o primeiro batalhão vai estar solicitando suplementação, parcerias com outros batalhões da Polícia Militar, como o BEPTUR, BPAMB”, afirmou o Major Albuquerque.

Fábio Ramalho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que a meta de todos os órgãos envolvidos é de “ocorrência zero”. ” Nós empreendemos todos os esforços para aumentar o quantitativo e o efetivo, para que a gente sature todo o trecho e garanta a segurança não só para os cabedelenses, mas para como todos os paraibanos que por aqui transitam e para todos os turistas que vêm do mundo e do Brasil curtir o verão na cidade de Cabedelo.”

MaisPB