João Pessoa, 10 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Werton, esteve, em Campina Grande, nesta segunda-feira (10), ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro, acompanhando de perto as ações emergenciais após o rompimento do reservatório da Cagepa, no bairro da Prata. Desde o fim de semana, a equipe técnica da SEDH tem coordenado o trabalho social nas áreas atingidas, com foco no acolhimento, na escuta e na garantia de proteção integral às famílias afetadas.
Pollyanna destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos estaduais e ressaltou o papel essencial da área social neste momento. Segundo ela, o foco do Governo é atender não apenas as necessidades materiais, mas também o bem-estar emocional das famílias. “Viemos aqui ao Centro Integrado de Comando e Controle, onde o vice-governador Lucas reuniu toda a cúpula envolvida no gerenciamento da crise. A área social é fundamental nesse processo — enquanto a Cagepa cuida da parte material, do dano das águas, a assistência social protege as famílias. Estamos trabalhando para oferecer o bem material, a alimentação, o ressarcimento, mas também com o cuidado psicológico”, destacou Pollyanna.
A secretária também enfatizou o empenho das equipes técnicas e multidisciplinares da SEDH, que permanecem mobilizadas para garantir um atendimento humanizado e contínuo. Ela reafirmou o compromisso do Governo do Estado em acompanhar de perto a situação e oferecer suporte integral às famílias afetadas.
“Temos assistentes sociais e psicólogos junto das famílias, fortalecendo os vínculos e o nível de proteção social. O governo está presente, o governador Lucas acionou toda a estrutura técnica para assegurar cuidado, proteção e segurança. Estaremos ao lado dessas famílias em todo esse processo”, disse.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025