João Pessoa, 29 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), em João Pessoa, a Operação “Rescue 16”, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra investigado por armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações se iniciaram com a análise de cenas contidas em diversos vídeos encaminhados pelo SERCOPI – Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infanto-juvenil da Polícia Federal em Brasília/DF.
O trabalho permanente de investigação e combate à pornográfica infantil é decorrente de cooperação técnica-investigativa entre a Polícia Federal e o National Center for Missing and Exploited children (NCMEC), e reportou à Polícia Federal no Estado do Paraíba a ação de usuário residente da cidade de Ibiara/PB, que teria armazenado e compartilhado inúmeras imagens/vídeos envolvendo sexo explícito ou pornográfica com criança ou adolescente.
Se o crime for confirmado, o investigado pode responder por armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil. As penas podem chegar a 10 anos de prisão.
O nome da operação, “Rescue”, remete ao compromisso institucional da Polícia Federal de manter constante vigilância e atuar, sempre que necessário, no resgate de crianças e adolescentes vítimas de crimes de abuso e exploração sexual.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025