João Pessoa, 23 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Rodoviária Federal informou que a Serra de Santa Luzia está totalmente interditada, a partir da manhã desta quinta-feira (23), nos dois sentidos da via. O bloqueio ocorreu após um caminhão-tanque tombar durante a madrugada, no km 278 da BR-230, no Sertão da Paraíba.
A corporação justificou que a interdição é necessária para garantir a segurança dos usuários da via, considerando o derramamento de óleo diesel e o risco potencial de incêndio e contaminação ambiental. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o derramamento e evitar risco de incêndio.
Rotas alternativas
A PRF orienta os motoristas a utilizarem caminhos alternativos enquanto a serra estiver interditada:
– Sentido Sertão → Campina Grande: desviar por Santa Luzia, seguindo pelas cidades de São José do Sabugi (PB) e Santana do Seridó (RN). Em seguida, devem acessar a RN-086, com destino à BR-230, passando por Equador (RN) e retornando à rodovia federal nas proximidades do Posto Fiscal do Junco.
– Sentido Campina Grande → Sertão: após o Posto Fiscal do Junco, entrar à direita em direção a Equador (RN), depois Santana do Seridó (RN), São José do Sabugi (PB) e retornar a Santa Luzia (PB).
O percurso alternativo tem cerca de 60 km, com tempo estimado de uma hora.
A PRF informou que a liberação total da serra será comunicada assim que houver condições seguras de tráfego.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025