João Pessoa, 18 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A humanização e a excelência dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde no Hospital Help, em Campina Grande, foram destacadas pelo deputado federal Ruy Carneiro e o ministro da Saúde em exercício, Adriano Massuda, durante visita à unidade. A estrutura moderna, o cuidado com pacientes e acompanhantes foram os principais pontos ressaltados pelos gestores, que defenderam a expansão desse modelo para todo o país.
“Saúde pública de qualidade é uma prioridade absoluta. E aqui no Help a gente vê na prática como isso é possível, com planejamento, gestão e, acima de tudo, respeito às pessoas. Tenho muito orgulho de ter participado desse projeto desde a sua concepção, da aquisição dos equipamentos e agora da ampliação dos serviços do SUS. É isso que o SUS precisa replicar no Brasil inteiro”, afirmou Ruy, que tem uma atuação histórica no fortalecimento dos hospitais filantrópicos e entidades sociais da Paraíba.
Adriano Massuda, que também é secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, destacou que o hospital representa um exemplo do que o Sistema Único de Saúde pode oferecer à população.
“Estou vindo ao estado para uma agenda do programa Agora Tem Especialistas e tive a oportunidade de visitar o hospital. Saio muito feliz com o que vi. A qualidade da estrutura, o ambiente, os equipamentos e, sobretudo, o calor humano. Caminhar pelos corredores e ver a gratidão dos pacientes é a maior prova de que o SUS pode, sim, oferecer um atendimento digno e eficiente. Queremos ver esse padrão se repetindo em todo o Brasil”, declarou.
O presidente da Fundação Pedro Américo, Dalton Gadelha, agradeceu a contribuição do parlamentar e ressaltou a importância do apoio político para a consolidação e ampliação do projeto.
“É uma alegria muito grande estar com o deputado e poder agradecer a ele. Que a população saiba da participação importante que Ruy Carneiro teve na edificação e na construção desse grande projeto, que é o mais relevante do SUS e da filantropia em todo o Nordeste e no Brasil”, afirmou.
No ano de 2024, cerca de 88% dos pacientes atendidos na instituição foram através do serviço público de saúde. A unidade é referência em atendimentos de alta complexidade, oferecendo estrutura moderna, profissionais qualificados e um modelo de assistência que coloca o cuidado humano no centro do tratamento.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025