João Pessoa, 15 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VAGAS DE ESTÁGIO

MPT prorroga inscrições e e altera data da prova

Comentários: 0
publicado em 15/10/2025 ás 15h12
atualizado em 15/10/2025 ás 15h26
Sede do Ministério Público do Trabalho na Paraíba

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Estágio 2025 até o dia 9 de novembro (domingo), às 23h59. As vagas são para João Pessoa e Campina Grande. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site https://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio. A data da prova também sofreu alteração. A nova data de aplicação das provas é dia 23 de novembro (domingo). Os candidatos e candidatas devem ficar atentos ao Edital, na página do concurso: https://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração/Gestão Pública e Direito de instituições de ensino superior conveniadas com o MPT-PB.

O estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no Edital e devem ser lidos com atenção.

Provas

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 23 de novembro de 2025 (domingo), das 9h às 12h (horário local).

Cotas

O Processo Seletivo de Estágio remunerado do MPT-PB prevê a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), para minorias étnico-raciais e candidatos negros. As informações de como acessar as cotas estão no edital.

“Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais (quilombolas, populações indígenas, povos e comunidades tradicionais) e pessoas transgênero”, diz o edital.

Remuneração

O valor da bolsa estágio é de R$ 1.027,82 (mil e vinte e sete reais e oitenta e dois centavos), quando tiver frequência integral (20 horas semanais), além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,58 (onze reais e cinquenta e oito centavos) por dia de efetivo comparecimento presencial ao estágio.

O estagiário também terá direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, podendo ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a um ano.

MaisPB