João Pessoa, 13 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil da Paraíba deu início à investigação para identificar o grupo suspeito de invadir um aeroclube na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e tentar fugir com um avião bimotor na madrugada do último domingo (12). As primeiras informações colhidas indicam que ação foi realizada por dez homens.
De acordo com a Delegacia-Geral de Polícia, os suspeitos estavam encapuzados e usando luvas para evitar deixar marcas. A quadrilha chegou no aeródromo em uma caminhonete com cerca de 10 galões de combustível, somando aproximadamente 500 litros de querosene, com o intuito de embarcar.
Funcionários do local foram rendidos até que fosse cedida uma aeronave, que chegou a ser abastecida para o início do voo. A tentativa, porém, foi frustrada. A Polícia acredita que a falta de experiência pode ter contribuído para o erro da decolagem.
Imagens do circuito interno de segurança foram coletadas e devem ajudar na elucidação do crime. Os bandidos não deixaram rastros ou indicativos para onde pretendiam viajar, nem o que motivou o roubo ao avião.
A perspectiva é que a inquérito seja concluído nos próximos trinta dias. A condução da investigação deve ficar sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025