João Pessoa, 10 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo (PSB) nomeou, nesta sexta-feira (10), a procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira do Ministério Público de Contas (MPC) para assumir o cargo de Procuradora Geral junto ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).
De acordo com o Diário Oficial, Elvira vai tomar posse a partir do dia três de novembro para um mandato de dois anos. A solenidade deverá ser realizada em sessão extraordinária no Pleno da Corte e ela vai substituir o atual procurador geral, Marcílio Toscano da Franca.
A procuradora Elvira Samara foi a mais votada em uma lista tríplice, que era composta pelos procuradores Bradson Tibério Luna Camelo eIsabella Barbosa Marinho Falcão, escolhida por meio de eleição interna pelos demais membros do Ministério Público de Contas.
A sessão especial foi realizada no último dia 12 de setembro, durante reunião extraordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira.
Perfil
A procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira é graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e tem Pós-Graduação lato sensu em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de João Pessoa, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba. Possui também curso de Metodologia do Ensino para Monitores pela Universidade Federal da Paraíba.
Consta ainda entre suas atividades, experiência como Assistente de Atividade-Fim da Procuradoria da República no Estado da Paraíba, membro da Comissão Permanente de Licitação da Procuradoria da República no Estado da Paraíba, integrante da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e monitora da disciplina de Direito Administrativo da Universidade Federal da Paraíba.
Ingresso
Por meio de concurso público ingressou no cargo de Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado em 1997. Tem curso de Língua Inglesa pela Cultura Inglesa (normal e First Certificate in English, com aprovação no Preliminary English Test pela Universidade de Cambridge – Inglaterra, além de Curso Avançado de Espanhol pelo Instituto de Idiomas Yázigi InterNexus.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025