João Pessoa, 06 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Ari Reis diz que meta é “zerar fila” para tratamento de câncer até dezembro de 2025

Comentários: 0
publicado em 06/10/2025 ás 19h11
Foto: Secretário de saúde Ari Reis em entrevista ao Programa Hora H

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, anunciou, nesta segunda-feira (6), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, que o Estado possui “metas ambiciosas” para o setor oncológico, como o fim da fila de quimioterapia e radioterapia até dezembro de 2025.

“Nosso objetivo é zerar a fila de quimioterapia e radioterapia até dezembro de 2025. Em parceria com o Hospital Laureano, pretendemos garantir que os pacientes tenham acesso à radioterapia em até 10 dias. A oncologia é uma área crucial, e proporcionar tratamento imediato significa dar aos pacientes a chance de lutar pela vida”, disse o secretário.

Ari Reis ressaltou que, embora ainda existam desafios, os avanços na rede estadual de saúde são notáveis quando comparados aos de anos anteriores.

“Em nenhum lugar do mundo o sistema público de saúde consegue atender quantitativamente e qualitativamente o serviço de saúde. Mas se nós compararmos a Paraíba de dez anos atrás, de seis anos atrás, a Paraíba pós-pandemia na saúde, com a situação de hoje, nós temos certeza absoluta que evoluímos”, revelou.

Atualmente, 48 obras de reforma e ampliação estão em andamento em unidades de saúde espalhadas por todo o estado.

“Avançamos significativamente em diversas frentes. Atualmente, estão em andamento 48 obras de reforma e melhoria em série. Um investimento de 600 milhões de reais anuais complementa as ações em saúde, que considero a principal prioridade do governador”, disse Ari.

Outros investimentos incluem a construção do novo Hospital Peregrina Filho, a ampliação do Hospital de Itaporanga, que passou de 1.400 para 4.800 m², e a reforma do Hospital Regional de Piancó, com a criação de um centro de parto normal.

MaisPB