João Pessoa, 05 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Outubro Rosa

Corrida pela Vida alertou sobre a prevenção ao câncer de mama

Comentários: 0
publicado em 05/10/2025 ás 14h28

A cidade de Patos, no Sertão paraibano, foi palco, neste domingo, dia 5, da 6ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer e Pela Vida 2025. A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa e tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A renda da venda dos kits foi revertida à Casa de Apoio ao Portador de Câncer no município, organização mantida pelo grupo de voluntárias “Amigas Viva a Vida”. A Funasa Saúde, operadora de planos de saúde com mais de 30 anos de história, apoiou a realização da prova.
A 6ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer e Pela Vida 2025 teve como primeiro lugar geral o atleta Ewerton Soares Correa. Entre as mulheres, a primeira colocada mulher foi Rayane Rodrigues dos Santos. A largada ocorreu às 6h em frente à Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos e reuniu centenas de participantes.

A organizadora da prova e coordenadora do grupo “Amigas Viva a Vida”, Hígia Lucena, considerou a edição 2025 da Corrida e Caminhada Contra o Câncer e Pela Vida um sucesso. “Eu estou muito feliz porque foi um sucesso total de participação, a mobilização das pessoas em prol da Casa de Apoio ao Portador de Câncer”, ressaltou.

Hígia Lucena, também, destacou a importância dos parceiros como a Funasa Saúde. “Esse cuidado da Funasa Saúde com as pessoas e abraçar essa causa da prevenção ao câncer me deixa muito feliz. O mais interessante da Funasa Saúde é essa visão de trabalhar a prevenção”, pontuou. Ela destacou que a manutenção do trabalho realizado pelo grupo “Amigas Viva a Vida” só é possível através das parcerias e do voluntariado.

A Funasa Saúde montou um stand de apoio aos corredores, realizando serviços de aferição da pressão arterial e teste de glicemia, além de distribuir água, picolés, bolo e salgados com os participantes após a corrida.

A participante da corrida Elaine Camila Soares aproveitou os serviços oferecidos para aferir a pressão arterial. “É ótimo a gente encontrar serviços de saúde disponíveis. É importante ter esses serviços nas corridas. Estão de parabéns pela iniciativa”, frisou. Ela conta que começou a participar de corridas há seis meses e que o evento deste domingo tem um caráter especial. “O primeiro motivo de participar é a causa que é nobre, é uma ação importante para manter a Casa de Apoio ao Portador de Câncer e conscientizar sobre a doença”, completou.

O responsável pela Funasa Saúde em Patos, Enildo de Morais Dias, destacou o caráter social da 6ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer e Pela Vida. “Para a Funasa Saúde é muito importante apoiar a corrida porque tem como objetivo prevenir o câncer e contribuir para as ações da Casa de Apoio. É uma corrida cuja finalidade é contribuir para a saúde das pessoas, o que tem tudo a ver com os objetivos da Funasa Saúde, que é o bem-estar e o cuidar das pesssoas”, ponderou.

MaisPB