João Pessoa, 28 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma investigação para apurar a pane técnica registrada no avião que levava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), na manhã deste sábado (27). A aeronave, que seguia para o interior da Paraíba, precisou fazer um pouso de emergência em uma área de mata no município de Alagoa Grande.
Segundo nota da FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), com sede em Recife (PE), foram acionados para conduzir a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON.
Essa etapa inclui coleta de dados, preservação de elementos, avaliação dos danos e levantamento de informações necessárias para apurar as causas da pane.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da capital, a aeronave apresentou uma pane técnica durante o voo. Estavam a bordo, além do prefeito, Kauê Braga (Birigui), Dudu Lins (assessor pessoal) e o piloto. Ninguém ficou ferido.
Cícero Lucena viajava para compromissos no interior da Paraíba, dentro de sua agenda política de pré-candidatura ao governo do estado em 2026.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025