João Pessoa, 09 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PL e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o voto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe. Queiroga chamou Moraes de “xerife ensandecido” e atribuiu a decisão do ministro a um “sentimento de vingança”.
A declaração foi feita em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, nesta terça-feira (9).
“Nós lamentamos o voto do ministro Alexandre de Moraes, porque mostra que ele abandonou de vez a carreira de jurista, um jurista de boa reputação, professor da Universidade de São Paulo. Hoje é um ex-jurista convertido em um xerife ensandecido, movido por um sentimento de vingança contra Bolsonaro, que eu só posso atribuir a um certo complexo dele, porque não tem a popularidade e o respeito da população brasileira que Jair Bolsonaro tem”, disse Queiroga.
Pré-candidato ao Senado Federal, Queiroga ainda criticou o ministro e avaliou a decisão como “um voto político” e sem respeito à população.
“A gente viu muita retórica e viu pouco direito no voto do ministro Alexandre de Moraes. Ele não respeita nem a memória dos mortos, trazendo Dom Pedro I, a ira Alexandrina. Ele voltou a 1824 para atacar a memória de Pedro I. Então o que mostra que esse voto é um voto político e que portanto não tem o respeito da população”, concluiu
Ouça
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025