João Pessoa, 07 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Autoridades, familiares e amigos celebram no próximo dia 16 de setembro a memória de um dos mais importantes homens públicos da Paraíba, o ex-governador Antônio Marques da Silva Mariz. O evento lembra os 30 anos de sua morte, quando era governador da Paraíba, em 1995.
O fato histórico a ser comemorado a partir de João Pessoa também terá ecos de ressonância em Brasília, dada a forte inserção do paraibano natural de Sousa na política nacional. Ele exerceu mandatos no Senado e na Câmara dos Deputados, onde foi constituinte em 1988.
Na programação, consta uma solenidade no auditório Ministério Público Estadual, situado na Praça João Pessoa, na capital paraibana. O movimento constata a ausência da liderança política exemplar do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal.
De acordo com a organização, importantes lideranças políticas e todos os cidadãos e cidadãs que admiravam a histórica política de Mariz estão sendo convidados a partir deste ato histórico em memória do ex-governador.
MaisPB
PARA 2026 - 05/09/2025