João Pessoa, 05 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, na noite dessa quinta-feira (4) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos destaques da partida foi a atuação do paraibano Douglas Silva, titular na lateral esquerda, que participou da jogada que garantiu o primeiro gol do Brasil no jogo.
A Seleção abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque pela esquerda, o lateral Douglas Santos tabelou com João Pedro antes de tocar para Raphinha, que chutou para defesa parcial do goleiro Vigouroux. Estêvão aproveitou então a bola que sobrou para acertar uma meia bicicleta e marcar 1 a 0.
No segundo tempo, aos 26 minutos, Luiz Henrique conduziu a bola pela esquerda, driblou um marcador e cruzou na medida para Paquetá completar de cabeça: 2 a 0. Aos 30, Bruno Guimarães marcou o terceiro, após outro lance individual de Luiz Henrique, que parou no travessão. Na sobra, Bruno só tocou para o gol.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (9), quando enfrentará a Bolívia, a partir das 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto.
Outro paraibano
O atacante paraibano Matheus Cunha foi cortado da Seleção Brasileira no último dia 30 de agosto, após sofrer uma lesão muscular durante partida do Manchester United contra o Burnley, pela Premier League. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a decisão foi tomada após conversa entre os departamentos médicos do clube inglês e da Seleção.
MaisPB
LDO 2026 - 02/09/2025