João Pessoa, 01 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa (Secupa) realizou, na manhã desta segunda-feira (1°), o resgate de um cão que foi atingido por um disparo de arma de fogo no bairro de Mandacaru. O cachorro, um macho sem raça definida (SRD), foi transportado com urgência para o Hospital Público Veterinário.
De acordo com relatos de moradores da região, os autores do crime, que estavam em uma motocicleta ainda não identificada, efetuaram os tiros contra um grupo de jovens e o animal, que passava no momento, foi ferido na pata.
O secretário de Cuidado e Proteção Animal, Guga PET, acompanhou o resgate e a chegada do animal ao hospital. “Recebemos a denúncia através do APP e imediatamente deslocamos nossa equipe para salvar o animal. Após o resgate, o trouxemos ao Hospital do Pet, onde ele passará por todos os procedimentos cabíveis”, explicou.
Os exames iniciais diagnosticaram uma fratura completa do úmero (osso da pata dianteira), com o projétil ainda alojado na região. O cão passou por procedimentos médicos de emergência e continua internado, em observação. Novos exames estão sendo realizados para definir a sequência do tratamento e a melhor conduta para a recuperação do animal.
A Secupa também já iniciou um levantamento de informações para tentar identificar os responsáveis pelo crime. Todo o material coletado será compilado em um relatório e encaminhado à Polícia Civil para a instauração de um inquérito policial.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/09/2025