João Pessoa, 01 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans, assumiu o cargo nesta segunda-feira (1º) prometendo priorizar o combate às facções criminosas. Em entrevista, pouco antes de tomar posse, ele destacou que a estratégia para enfrentar o crime organizado passa pela integração entre os órgãos da Segurança Pública.
“O enfrentamento ao crime organizado se dará com muito diálogo, com muita união entre todos os setores, todas as instituições que fazem parte do sistema de segurança pública. É dialogando, unindo todos, concentrando esforços e conduzindo diálogos que vamos, sim, enfrentar com mais força esse mal que a sociedade tanto repudia”, afirmou Quintans.
Ele também ressaltou que assume a função com sentimento de gratidão pela confiança recebida. “É um dever de responsabilidade enorme corresponder às expectativas de construir um Ministério Público aberto à sociedade, que atenda aos seus anseios, às suas necessidades e que busque protegê-la da forma que ela precisa, combatendo as facções criminosas, gente trabalhando pela saúde, pela educação — enfim, o Ministério Público sendo esse grande defensor dos direitos da sociedade.”
Para Quintans, o maior desafio de sua gestão será corresponder a essa expectativa da sociedade. “Trabalhar com afinco para que o Ministério Público se faça presente, e para que a sociedade realmente encontre e veja na instituição seu grande protetor, seu grande defensor.”
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/09/2025