João Pessoa, 19 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), integrantes de facções com atuação no Sertão paraibano. A ação, chamada Quinária, cumpriu 12 mandados de prisão contra membros de cinco grupos criminosos.
As investigações, conduzidas pela 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Catolé do Rocha, apontaram a existência de grupos criminosos que possuem ligações com presos que já respondem por tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo a Polícia, esses grupos elevaram o número de homicídios em razão de disputa por território na região de Catolé do Rocha.
Durante a operação, são cumpridos mandados de busca e prisão nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo dos Santos e Juazeirinho, além de mandados de prisão em desfavor de custodiados nos presídios de Patos, João Pessoa, Paulo Afonso (Bahia) e Capelinha (MG), que fazem parte dos grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios ocorridos por conta de disputa de facção na região de Catolé do Rocha.
Durante as buscas, foram apreendidas na posse de um dos investigados uma arma de fogo e drogas ilícitas.
A ação contou com o apoio dos Grupos Táticos Especiais de Sousa, Catolé do Rocha, São Bento e Juazeirinho, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, 3ªSRPC, DIOP, 1ªSRPC, 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso/BA e Delegacia de Polícia Civil de Capelinha/MG, além da equipe de resgate da 2ª CIBM dos Bombeiros Militares de Catolé do Rocha.
MaisPB
CONVENÇÃO DO PP - 19/08/2025