João Pessoa, 15 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
temporal

Fortes chuvas apagam semáforos em João Pessoa; Defesa registra 169 mm em 24h

Comentários: 0
publicado em 15/08/2025 ás 13h33
atualizado em 15/08/2025 ás 13h34
Foto: Semob-JP

As chuvas intensas registradas em João Pessoa desde a manhã desta sexta-feira (15) provocaram falhas em alguns semáforos da cidade. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), foram registrados problemas nos seguintes pontos:

– Av. General Osório x Guedes Pereira- Intermitente (Equipe no local)
– Romeu Rangel X Elias Cavalcanti de Albuquerque- Apagado – Problema não constatado – (Provavelmente, falta de energia)
– Av. Juvenal Mário da Silva x Cel. Edson Ramalho/ conjugado com Flávio Ribeiro x Edson Ramalho (Apagados) – Equipe no local
– Monteiro Lobato x R. Helena Meira Lima – Semáforo apagado

Segundo a Defesa Civil da Capital, já são 169,4 milímetros acumulados nas últimas 24 horas. O secretário da pasta, Kelson Chaves, informou que equipes estão mobilizadas para atender os casos mais graves.

“Já estamos ao entorno de 169,4 milímetros nas últimas 24 horas. Os transtornos se acumulam, é verdade. Mas nós enquanto gestão, sistema de proteção e de Defesa Civil, a prefeitura como um todo, estamos tentando dar as respostas necessárias, principalmente aqueles casos mais graves, e eu faço um apelo a cada um dos senhores e das senhoras. No momento em que se depararem de alguma situação anormal, por favor, entre em contato com a Defesa Civil através do WhatsApp”, disse o secretário da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves.

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (15), um alerta de nível máximo de perigo por acumulado de chuva no Litoral paraibano. A previsão é de que as chuvas que devem atingir as cidades litorâneas podem ser superiores a 100 mm por dia.

Segundo o Inmet, é considerado grande o risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

As recomendações do Inmet são para observar alteração nas encostas, permanecer em local abrigado e, em caso de situação de inundação, proteger os seus pertences em sacos plásticos.

MaisPB