João Pessoa, 15 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, são investigados pelo crime de tráfico humano, além de exploração sexual infantil. O influenciador digital e o esposo foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo. As prisões foram determinadas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões de Hytalo e do marido são necessárias para combater o “tráfico humano em âmbito estadual, pois se trata de uma grave violação de direitos que, embora muitas vezes menos visível que o transnacional, provoca impactos profundos nas comunidades locais.”
Ainda segundo as investigações da polícia, “as vítimas – frequentemente oriundas de situações de vulnerabilidade socioeconômica – são aliciadas, transportadas e exploradas dentro das fronteiras do próprio estado, seja para fins de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão.”
Hytalo nega acusações
Nessa quinta (14), o influenciador se pronunciou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por suposta adultização de menores em vídeos publicados nas redes sociais. Em nota, ele negou as acusações de exploração de crianças ou adolescentes e afirmou confiar que “a verdade prevalecerá”.
Investigado desde 2024
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde o final de 2024 após reclamações de moradores do condomínio onde ele morava. As reclamações tratam sobre a conduta irregular dele com crianças e adolescentes, na produção dos conteúdos, com barulho, bebidas alcoólicas e cenas de conotação sensual.
MaisPB
maistv - 12/08/2025