João Pessoa, 12 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleicoes 2026

João ratifica Deusdete sobre Lucas ‘candidato do governo’ e sinaliza PSB na vice

Comentários: 0
publicado em 12/08/2025 ás 12h30
atualizado em 12/08/2025 ás 13h40
Governador João Azevêdo durante entrevista à imprensa

O governador João Azevêdo (PSB) corroborou, nesta terça-feira (12), com a avaliação feita pelo secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, sobre a indicação do o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para disputar o Governo do Estado em 2026, caso ele deixe o cargo para concorrer ao Senado Federal.

“É exatamente isso. Nós temos conversado muito internamente e são posições que a gente já tinha anunciado há muito mais tempo. Eu venho dizendo que a gente espera que cada partido que está junto conosco possa definir com quem e como participará na chapa em 2026. As coisas estão ficando claras”, afirmou o governador.

Perguntado pela posição do próprio partido na chapa, João também sinalizou abertura para que o PSB ocupe a vaga de vice. “Claro que qualquer partido tem as pretensões que nós estamos colocando na disputa e vai ser discutido internamente, se tiver viabilidade. Vamos tocar”, concluiu.

Veja vídeo: 

Deudeste crava Lucas como candidato 

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, disse, na noite desta segunda-feira (11), em entrevista ao program Hora H, da TV Norte Paraíba, que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será o candidato do governo nas eleições do próximo ano, com a decisão do governador João Azevêdo (PSB) de deixar a gestão em abril de 2026 para disputar o Senado Federal.

“A decisão do governador está clara. Ele vai sair para disputar o Senado e tem deixado claro. Ele imagina em sair para ser candidato ao Senado e com isso assume Lucas Ribeiro, que já disse que será candidato à reeleição. Como o governador está nessa intenção, o governador saindo e Lucas sendo candidato, vamos marchar com a candidatura de Lucas”, cravou.

Queiroga, que chegou a ter o nome ventilado para concorrer à sucessão de Azevêdo, disse que, com a tendência de renúncia do governador para pleitear à senatória, o grupo governista apoiará a reeleição de Lucas, tratado pelo secretário de finanças do PSB como um nome que tem “viabilidade” eleitoral para ganhar a eleição.

Para Deusdete, caso João optasse por seguir no governo até dezembro de 2026, a “lógica indicaria” que o PSB pudesse colocar um nome próprio para disputa. Porém, para o secretário, o atual cenário mostra uma “expectativa natural” para postulação de Ribeiro.

MaisPB