João Pessoa, 13 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Saúde

Unimed JP conquista acreditação plena

Comentários: 0
publicado em 13/02/2015 às 14h38
atualizado em 13/02/2015 às 12h22

O Hospital da Unimed Alberto Urquiza Wanderley conquistou a Acreditação Plena – Nível 2, certificado de qualidade dos serviços de saúde. Isso significa que a instituição apresenta gestão integrada, em que os processos ocorrem com fluidez e existe comunicação adequada entre as atividades, aumentando a segurança dos pacientes.

O certificado é concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA),entidade não governamental responsável por certificar a qualidade de serviços de saúde no Brasil. A entrega oficial ocorrerá no próximo dia 27 durante um fórum sobre cooperativismo promovido pela Unimed Federação Paraíba, no Hotel Cabo Branco Atlântico.

O processo para obter a Acreditação Plena teve início no final do ano passado com uma visita de técnicos do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), órgão certificador associado à ONA. Os técnicos fizeram uma avaliação rigorosa dos processos realizados no Hospital Unimed e, no dia 3 de dezembro, recomendaram a concessão do certificado nível 2. A decisão final da ONA foi comunicada à direção do hospital no dia 3 deste mês.

O Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley é o único da Paraíba com Acreditação Plena. A concessão do certificado passa por um processo rigoroso. Para se ter ideia, de 228 hospitais acreditados no Brasil, apenas 71têm o nível 2. Destes, apenas 11 estão no Nordeste.

Desde 2010, o hospital já era Acreditado com o Nível 1, sendo também o primeiro da rede privada a conquistar essa certificação. Mas, a direção da Unimed João Pessoa decidiu investir em novas melhorias para aumentar a segurança dos pacientes. Com as mudanças em rotinas e o esforço de todos os funcionários e médicos em busca da excelência no atendimento, veio a conquista do Nível 2.

“Tudo isso é resultado da busca permanente da Unimed João Pessoa em oferecer um atendimento com qualidade e segurança aos clientes. Afinal, quem procura um hospital não o faz por prazer e, sim, por necessidade. Saber que o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é uma instituição acreditada traz alento e confiança ao cliente que procura nossos serviços”, declarou o diretor geral do hospital, anestesiologista Vinícius Formiga.

Ele destacou os investimentos da Unimed João pessoa para atender bem aos clientes. “Nenhuma instituição hospitalar brasileira é obrigada a buscar a Acreditação, que se trata de um processo voluntário. Essa é mais uma demonstração do esforço da Unimed JP em atender os clientes da melhor forma e de garantir um ambiente de trabalho adequado para os médicos e funcionários”, ressaltou Vinícius Formiga.

MaisPB

Leia Também