João Pessoa, 09 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na br-230

Suspeito de matar ex-prefeito é preso pela PRF em Santa Rita, na Grande JP

Comentários: 0
publicado em 09/07/2025 ás 10h44
atualizado em 09/07/2025 ás 12h03

Um homem de 49 anos, suspeito de participação no assassinato do ex-prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte, e do pai dele, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta terça-feira (8). O duplo homicídio ocorreu em agosto de 2024, durante o período eleitoral, quando o ex-prefeito concorria à reeleição.

A prisão aconteceu após o suspeito ser flagrado dirigindo de forma imprudente. Ao ser abordado, o homem apresentou um documento de identidade falso e demonstrou nervosismo, levantando suspeitas dos policiais.

Durante a verificação, os agentes descobriram a verdadeira identidade do motorista e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio, válido até dezembro de 2040.

Perguntado, o suspeito confessou que já sabia da ordem de prisão e admitiu envolvimento no assassinato do ex-prefeito e do pai dele. Também revelou que é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já cumpriu mais de 20 anos de pena em presídios do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O foragido foi preso em flagrante por uso de documento falso e teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi encaminhado à Polícia Federal, onde deve responder pelos crimes.

MaisPB