João Pessoa, 12 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Passado X presente

Comentários: 0
publicado em 12/02/2015 às 11h15

A priori, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, evita o embate direto com o ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital, seu principal opositor na cidade. E o faz por estratégia e para vetar um palanque antecipado ao adversário, mas ontem sinalizou que não teme o debate entre passado e presente, sugerido vez em quando pelo peemedebista.

Em discurso na reabertura dos trabalhos legislativos, o tucano seguiu o script de quem tenta desconstruir alguém sem sequer citar o nome do alvo. Em várias passagens do pronunciamento, Romero atacou a gestão anterior, a mesma que se diz, com letras garrafais, credora de todas as obras e inaugurações atuais, dois anos após seu fim.

Em pelo menos dois trechos, Rodrigues metralhou seu rival. Expressões como “Campina trabalha para recuperar o tempo perdido” e “superamos o caos que nos foi deixado” dão mostras da linha adotada por Romero a partir de agora. Mantém o estilo comedido, mas se preciso recorre, ao “bateu, levou”, sem medo de ser feliz.

Ao que tudo indica, cada vez que sofrer alguma provocação do seu provável adversário, o prefeito exumará algum fato ou “herança” do passado para se defender no presente e vacinar o futuro. Não hesitará na tática de enquadrar Veneziano, ressuscitando temas indigestos de sua administração.

Deve usar como munição o cenário da fase final da gestão do ex-prefeito, potencializado pela oposição da época na tarefa de queimar o filme de Veneziano em 2014, esforço que, de certa forma, logrou êxito. O bombardeio contribuiu, em algum grau, para o pretenso candidato ao governo terminar declinando da postulação.

Pelo o tom do que disse ontem – um misto de defesa da gestão e ao mesmo tempo de crítica de mérito ao antecessor –, Romero se apresenta completamente convicto de que chegou a hora de começar a fazer comparativos de números, métodos e ações de governo. Vai dançar conforme a música tocada por Veneziano.

*Reprodução do Correio da Paraíba.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também