João Pessoa, 30 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sucessão estadual

Hugo Motta diz que Republicanos “não será coadjuvante” na eleição de 2026

Comentários: 0
publicado em 30/05/2025 ás 16h00
atualizado em 30/05/2025 ás 19h11
Deputado Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, nesta sexta-feira (30), o protagonismo da legenda na construção das composições políticas para sucessão 2026 na Paraíba.

Durante agenda em João Pessoa, onde participou da filiação do deputado Felipe Leitão à sigla, Motta disse que o partido não vai abrir mão de de ter um papel de destaque. “Não vamos ser coadjuvantes nas eleições, e esse papel nos obriga a cada dia trabalhar mais pela Paraíba”, ressaltou.

A fala de Hugo Motta corrobora com o que vem afirmando o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. “Todos que apoiam a gestão do governador João Azevedo farão essa discussão para a formação da chapa majoritária de 2026 com muita propriedade. Nós só queremos que o partido Republicanos seja respeitado pelo seu tamanho e que nessa aliança seja levado em consideração pela representatividade política que temos”, afirmou Hugo Motta.

Ele acredita que a união entre os partidos aliados, incluindo o Progressistas e o PSB, será fundamental para garantir a confiança do povo paraibano nas eleições.

“Eu não tenho a menor dúvida que essa união, com o apoio do governador João Azevedo e dos outros partidos, será a força política que o povo da Paraíba irá confiar para as eleições do ano que vem. É essa aliança que nós defendemos”, concluiu.

MaisPB