João Pessoa, 26 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Salgado de São Félix mantém tradição da procissão de Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 26/05/2025 ás 12h52
atualizado em 26/05/2025 ás 12h53

A procissão de Santa Rita de Cássia, uma tradição que vem acontecendo desde 1995 em Salgado de São Félix  reuniu as comunidades, especialmente aquelas, onde a devoção à Santa das Causas Impossíveis é forte. Essa tradição em Salgado de São Félix fortalece os laços de fé e esperança.

Fiéis se reuniram na Igreja São Félix de Cantalice ( padroeiro da cidade) de onde saiu a procissão.

Foi um momento singular, assistir tanta gente seguindo Santa Rita de Cássia pelas ruas da cidade de Salgado de São Feliz, uma crença muito grande em nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Joni.

Além  do deputado Michel Henrique, estavam presentes diversas pessoas de cidades vizinhas, também de João Pessoa, que há anos acompanham a procissão; familiares do saudoso juiz e diácono  Hermano Guerra, o genro Antônio Flávio Toscano de Moura entre outros.

O vice-prefeito Júnior de Kleber, ressaltou a importância da tradição. “Todo ano cresce mais a procissão e fortalece a todos nós”.

Todo ano é uma procissão que reúne muitos fiéis. A caminhada costuma ser marcada por orações, cânticos e louvores da imagem de Santa Rita As pessoas carregam suas intenções, pedidos de graça, saúde, paz e proteção a Santa Rita”, disse a secretária de Educação, Auxiliadora Lacerda.

Essa tradição da procissão de Santa Rita de Cássia, de Salgado de São Félix. fortalece os laços de fé e esperança na comunidade

Mães e garis

Ainda neste mês de maio, a prefeitura de Salgado de São Félix festejou o Dia das Mães e o Dia Internacional do Gari. Aos garis foram distribuídas cestas básicas

A Escola Municipal   Antônio Francisco de Amorim, foi palco das festividades do dia das mães das mulheres de Salgado. Coube a gestora da escola, Iana Araceli comandar o evento, que contou a participação de muitas mães, do prefeito, do vive e familiares.

.(Kubitschek Pinheiro)