João Pessoa, 19 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma adolescente de 14 anos morreu, nesse domingo (18), vítima de uma descarga elétrica enquanto lavava um cômodo da sua residência e, acidentalmente, tocou em um disjuntor pendurado por um cabo de aço. O caso aconteceu no sítio Jenipapeiro, em Piancó, no Sertão da Paraíba.
A vítima estava descalça no momento do choque, o que, no entendimento da perícia, aponta que ela foi desligar o aparelho e recebeu a descarga. O delegado plantonista que atuou no caso, Thitto de Amorim, ainda informou que o fato dela estar molhada facilitou o acidente.
“O disjuntor desligava uma bomba, que tinha a função de encher uma pequena caixa do local, o que nos leva a crer que, ao encher, ela foi tentar desligar. E como ela tava na parte externa lavando o ambiente, provavelmente estava molhada. Isso pode ter facilitado a descarga elétrica que ceifou a sua vida”, explicou o delegado.
📲 Clique aqui e faça parte do Canal do Portal MaisPB no WhatsApp
No corpo da jovem foi localizada uma lesão no dedo que aparentemente, de acordo com os investigadores, se trata do sinal de Jellinek, típico da medicina legal como ponto de entrada da descarga elétrica.
A morte segue sendo investigada pelas autoridades para apurar todas as circunstâncias.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025