João Pessoa, 16 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um dos bairros mais tradicionais de João Pessoa passa por um novo momento de transformação e modernização. Situado na zona leste da capital, o Altiplano, conhecido por empreendimentos com estilo mais clássico e fachadas minimalistas de linhas retas e cores claras, tem recebido outros tons, formas e modelos. Novos projetos arquitetônicos, aliados a ampliação da oferta de comércio e de serviços, estão impactando a estética da região, que vive uma fase propícia para investimentos no setor.
A avaliação é do corretor de imóveis e especialista em inovação, Frank Ramalho. Ele ressalta que o bairro vem ganhando nos últimos anos uma infraestrutura de serviços como escolas, supermercados, cafeterias, padarias e shoppings, o que fortalece sua movimentação e adiciona independência à área: produtos e serviços que não eram encontrados no entorno antigamente, hoje já são de fácil acesso.
Um dos motivos que faz essa ser a ocasião ideal para a aquisição de um imóvel na região também tem a ver com sua geografia privilegiada: estão chegando ao fim as áreas desocupadas com vista para o mar – um dos pontos mais marcantes do Altiplano. Frank ressalta que estão se findando os terrenos na primeira e segunda faixa do bairro, locais que ostentam um panorama da orla de João Pessoa. “Mais do que nunca, é a hora de escolher um bairro que possa te garantir essa vista, essa brisa e um local privilegiado”, avalia.
Entre as opções de investimento nessa nova fase da região, o corretor destaca o empreendimento da Galvão Amorim – empresa de construção civil em João Pessoa – que será lançado em breve. O especialista detalha que os traços arquitetônicos, somados ao conceito de gentileza urbana, vão agregar e modificar a dinâmica de quem mora por perto. As características das plantas e os detalhes da área de lazer são diferenciais que o tornam único, conforme defende Frank. “O lançamento vai trazer não somente um ícone na arquitetura, mas também um abraço ao bairro do Altiplano”, narra.
Arquitetura
Os empreendimentos da Galvão Amorim se destacam por conceitos adotados na arquitetura, como o design curvilíneo – que adiciona movimento -, a sustentabilidade e a biofilia – que reforçam o objetivo de trazer ambientes que tragam a conexão com a natureza.
A responsável pelo projeto da construtora, incluindo o do lançamento no Altiplano, a arquiteta Maiara Amorim, garante que o plano arquitetônico será algo único no bairro. “A proposta foi criar um projeto que se integre ao entorno e, ao mesmo tempo, ofereça uma experiência sensorial aos moradores. Pensamos em cada detalhe para que o edifício dialogue com a paisagem e proporcione bem-estar desde o primeiro olhar”, afirma.
Sobre a Galvão Amorim – Fundada em 2007, a Galvão Amorim já entregou dez empreendimentos e possui quatro em construção, consolidando-se como referência em projetos inovadores no mercado imobiliário paraibano. Além dos lançamentos em João Pessoa, o The Haus Formosa, em Cabedelo, está em andamento em frente a uma das praias mais bonitas da região.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/05/2025