João Pessoa, 18 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preservação ambiental

Governo celebra o Dia dos Povos Indígenas com ação de reflorestamento e fortalecimento da agricultura familiar

Comentários: 0
publicado em 18/04/2025 ás 16h42
atualizado em 07/05/2025 ás 17h52

Os povos originários, reconhecidos como grandes guardiões do meio ambiente, são parceiros do Governo da Paraíba no processo de reflorestamento. Para celebrar o Dia dos Povos Indígenas, no próximo sábado (19), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana realizarão a distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas na Aldeia São Francisco, em Baía da Traição.

A iniciativa também foi realizada no ano passado, quando foram distribuídas duas mil mudas de diversas espécies, entre elas frutíferas como caju, goiaba, pitanga e graviola, além de nativas da Mata Atlântica, como ipê-amarelo, ipê-rosa e ipê-roxo.

A ação tem como objetivo fortalecer a preservação ambiental e a agricultura familiar nas aldeias Potiguara e Tabajara, promovendo a sustentabilidade e valorizando as comunidades indígenas. Além disso, contribui para o reflorestamento das matas ciliares, essenciais para a proteção dos recursos hídricos e a recuperação de ecossistemas degradados.

“Os povos originários são grandes aliados na proteção e preservação do meio ambiente. Eles são nossos parceiros nessas ações. O reflorestamento desempenha um papel essencial no equilíbrio ambiental e na mitigação dos impactos das mudanças climáticas, contribuindo para um planeta mais saudável para as futuras gerações”, destacou a secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense.

MaisPB