João Pessoa, 09 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Guerra

Líder da Ucrânia analisará perspectivas de cessar-fogo

Comentários: 0
publicado em 09/02/2015 às 14h45
atualizado em 09/02/2015 às 11h46
Presidente da Ucrânia

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e líderes da Rússia, França e Alemanha esperam que as negociações em Minsk (Belarus), na quarta-feira (12), levem a um cessar-fogo rápido e incondicional, informa seu website.

O comunicado do governo de Poroshenko informou que houve progresso com o telefonema entre ele, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, no domingo (8).

— Os participantes conseguiram progressos na discussão de uma série de medidas para a implementação dos acordos de Minsk. Eles (os líderes) também esperam que os seus esforços durante a reunião de Minsk levem a um cessar-fogo rápido e incondicional.

Poroshenko fez assim menção ao plano de cessar-fogo que entrou em vigor em setembro passado, mas nunca foi plenamente observado e, a certa altura, entrou em colapso.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse neste domingo esperar que decisões importantes sejam tomadas no encontro em Minsk.

R7

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas