João Pessoa, 20 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no centro de joão pessoa

Estado publica edital para reforma de prédio onde irá funcionar nova Central

Comentários: 0
publicado em 20/12/2024 ás 13h49
atualizado em 20/12/2024 ás 14h38
Foto: reprodução/Polícia Civil da Paraíba.

A instalação de uma nova unidade da Polícia Civil em João Pessoa foi publicada, nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE). No edital, foi aberta a concorrência para reforma do antigo prédio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

A abertura da sessão pública será no dia 08 de janeiro de 2025, às 10h, para as empresas que se interessarem em firmar contrato com o governo do estado e realizar a reforma. O prédio fica localizado na rua Barão do Triunfo, no bairro do Varadouro, na capital paraibana.

No local, irá funcionar a nova sede da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (1ª DSPC), abrigando a Central de Flagrantes/Norte, a Delegacia do Idoso, a 2ª Delegacia Distrital (2ª DD) e um setor de Identificação/RG do Instituto de Polícia Científica (IPC). Atualmente, a 1ª DSPC funciona na Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, a instalação dessa nova unidade da Polícia irá proporcionar mais conforto e segurança à população de João Pessoa.

“Essa medida vai descentralizar alguns serviços prestados pela Polícia Civil, economizando o tempo e o dinheiro de muita gente que precisa dessas demandas, conforme direciona a política de segurança pública determinada pelo governo do estado e a Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Além disso, com a sede da 1ª DSPC na malha central de João Pessoa, aquela área receberá um reforço na segurança, com mais presença de viaturas policiais circulando diuturnamente. Nossa meta é o bem-estar da população em primeiro lugar”, disse André Rabelo.

O diretor da Unidade de Engenharia da Delegacia-Geral, perito Sérgio Maia, informou que quando o novo prédio da PCPB estiver funcionando, deverá beneficiar cerca de 650 mil habitantes de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux.

“É um quantitativo populacional que, geograficamente, será beneficiado com essa mudança de endereço das unidades policiais abrangidas pela 1ª DSPC”, explicou Sérgio.

MaisPB

MaisTV

“Todos os aprovados serão convocados”, diz secretário sobre concurso da PB Saúde

SAÚDE - 16/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas