João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VETADO

Roberto Carlos proíbe venda de disco renegado de 1961

Comentários: 0
publicado em 28/01/2012 às 17h29

Roberto Carlos não quer saber de vender seu disco Louco por Você, de 1961. O iTunes, da Apple, foi obrigado a parar de vender as faixas do álbum, depois de ter sido notificado pelo Rei.

Para os fãs de Roberto, não é novidade que o cantor sempre implicou com seu primeiro trabalho.

Com toques de bolero e bossa nova e bem diferente do rock da jovem guarda pelo qual ele ficaria famoso nos anos 60, o LP nunca foi lançado em CD. Dizem até que Roberto mandava comprar qualquer cópia do disco, transformando o álbum em uma raridade para os colecionadores.

Em dezembro de 2011, a Sony Music anunciou que iria disponibilizar todo o catálogo do cantor pelo iTunes, seguindo uma linha cronológica. A empresas já relançaram os CDs dos anos 60, mas a inclusão de Louco por Você no pacote desagradou o Rei.

O R7 não localizou a assessoria da Sony Music.

iTunes

O iTunes é considerado uma revolução para a indústria da música – até o ano passado, 10 bilhões de músicas haviam sido vendidas por meio desse sistema. Com ele, o hábito de baixar músicas pela internet deixou de ser apenas um vilão para a indústria fonográfica, e passou a ser também uma oportunidade.

A loja virtual foi lançada em 2003, e permitia apenas que usuários de computadores Mac comprassem músicas e os transferissem para o iPod. No fim do ano foi lançada uma versão para computadores com Windows.

R7

Leia Também