João Pessoa, 27 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Confira mudanças

Obras de novo terminal de ônibus alteram rotina de 170 mil passageiros em JP

Comentários: 0
publicado em 27/05/2024 às 10h22
atualizado em 27/05/2024 às 07h43
Foto: PMJP

As obras do Novo Terminal de Passageiros do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, provocaram alteração no trânsito e transporte no Centro desde domingo (26). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estima que cerca de 170 mil serão impactados pelas alterações e terão que se adaptar aos novos locais de embarque e desembarque.

Em relação aos usuários do transporte público, as mudanças vão afetar as linhas que circulam pela Lagoa. Sendo essas 70 das 77 linhas totais do quadro operacional atual da frota operante na capital.

Para embarques e desembarques de passageiros as linhas que trafegam nos corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste e 02 de Fevereiro realizarão as paradas no “anel externo”, próximo ao Cassino da Lagoa. Já as linhas dos corredores Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio vão realizar embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP).

Agentes de mobilidade estão de plantão, tanto organizando o fluxo de veículos quanto orientando os passageiros sobre as duas novas localidades para acessar os ônibus.

Segundo a Semob-JP, a previsão é de que as obras durem cerca de 60 dias.

MaisPB

Leia Também