João Pessoa, 25 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
salários atrasados

Atletas do Pombal denunciam atraso de salário; clube aguarda verba do Estado

Comentários: 0
publicado em 25/04/2024 às 08h15
atualizado em 25/04/2024 às 06h48
Foto: Reprodução/Pombal EC

Jogadores do Pombal Esporte Clube, que atuaram pelo time neste Campeonato Paraibano 2024, foram às redes sociais, na noite desta última quarta-feira (24) denunciar a falta de pagamentos. De acordo com Luís Felipe, o Carcará possui débitos atrasados em mais de um mês com todos os jogadores.

Após a eliminação no Campeonato Paraibano, o clube apontou que pagaria os débitos quando recebesse a verba estadual, via Detran. Entretanto, a principal reclamação dos jogadores foi referente à demora e à falta de uma data exata para o pagamento.

“O clube tem débitos pendentes com todos os jogadores e já faz um mês e oito dias que deixamos a instituição. Embora o clube tenha mencionado esperar pelo dinheiro do Detran, não foi fornecida nenhuma data definitiva para o pagamento. Além de jogadores, somos pais de família e responsáveis pelo sustento de nossas casas”, escreveu o jogador Luís Felipe.

Pombal responde denúncia

O Pombal Esporte Clube, por meio de uma divulgada poucos instantes depois da denúncia feita pelos atletas, apontou que dá razão à reclamações. O clube tem pendente bonificações para alguns atletas e cinco dias de trabalho do mês de março pendente.

Em nota oficial do presidente Zildo de Souza, as dificuldades financeiras do clube foram detalhadas aos atletas logo no início da temporada, justamente porque o clube tinha acabado de disputar, no mês de outubro, a decisão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E uma das fontes de pagamento, ainda não tem data prevista para depositar ao clube.

“Se não marcamos uma data, é porque estamos na dependência de um procedimento sério que o Governo da Paraíba está fazendo. Seria irresponsável de nossa parte ‘inventar’ uma data e depois virmos com evasivas. Não, a Diretoria do Pombal zela pela verdade e assim continuaremos fazendo”, escreveu o presidente.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também