João Pessoa, 17 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição na ufpb

Segundo colocado na eleição para reitor em 2020 apoiará Terezinha e Mônica

Comentários: 0
publicado em 17/04/2024 às 19h04

O professor e pesquisador Isac Medeiros declarou apoio à Chapa 1 das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, na disputa pela reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele foi o segundo colocado na última eleição da instituição, que aconteceu em 2020.

Em sua carta de apoio, o professor ressalta que a decisão é uma forma de fortalecimento à democracia universitária e pela identificação com as propostas apresentadas pela Chapa 1. “Abarcam os anseios de todos os segmentos de nossa UFPB”, afirma, além de citar a defesa da educação pública gratuita e inclusiva, a gestão baseada na transparência e aperfeiçoamento de processos com base na ética pública como pautas em comum.

“Estamos muito honradas por esse gesto de confiança ao nosso projeto. Isac tem uma história de luta em prol da educação e seu apoio fortalece não só nossa chapa, mas tudo o que temos defendido em prol da Universidade e dos alunos”, pontuou Terezinha.

Representada por Terezinha e Mônica, a Chapa 1 – “UFPB: Inovação com inclusão” – tem como propostas o pagamento imediato de auxílio para alunos e revisão de cobrança no Restaurante Universitário, além de projetos para a infraestrutura e sustentabilidade, com retomada de obras inacabadas, melhoria no transporte interno e ações efetivas de segurança.

Perfil de Isac Medeiros – Graduado em Farmácia, tem mestrado e doutorado em Farmacologia, foi pró-Reitor nas administrações do professor Rômulo Polari e da professora Margareth Diniz na UFPB. É também pesquisador pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ 1-B).

MaisPB

Leia Também