João Pessoa, 16 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça-feira

Cristo, Centro e Grotão registram os maiores índices de chuva em JP

Comentários: 0
publicado em 16/04/2024 às 19h19

João Pessoa registrou média de 29,08 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas – até as 16h desta terça-feira (16). A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) registrou algumas ocorrências relacionadas às chuvas, a maioria de alagamentos pontuais. As equipes seguem em alerta, monitorando as áreas de risco, como barreiras, encostas e margens de rios.

A maior precipitação foi registrada no bairro do Cristo, onde choveu 41 mm, seguido do Centro, com 36,6 mm, e Grotão, com 34mm. O menor índice foi no bairro de Manaíra, onde choveu 15,8 mm.

O coordenador da Defesa Civil, Jailton Gomes, afirmou que as ações preventivas realizadas pela Compdec-JP e pelos demais órgãos da gestão municipal têm evitado grandes transtornos para a população neste período de maior incidência de chuvas.

“Nós realizamos um trabalho de prevenção que tem surtido efeito. Os rios estão mantendo boa fluidez e sem sinais de transbordamento até o momento, assim como a rede de drenagem está suportando as atuais condições, embora tenham ocorrido alagamentos em alguns pontos, mas que escoam tão logo as chuvas cessem”, destacou.

Previsão – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta terça-feira (16), aviso metereológico com previsão de chuvas de 20 mm e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 10h da quarta-feira (17).

MaisPB

Leia Também