João Pessoa, 15 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no dia de natal

Suspeito de matar mulher e agredir filho em SP é preso em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 15/04/2024 às 12h55
atualizado em 15/04/2024 às 13h13
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba prendeu nesta segunda-feira (15) um fugitivo do estado de São Paulo, acusado de assassinar a esposa a facadas e agredir o filho no dia de Natal, do ano passado. Leandro de Castro Gabardo, de 34 anos, trabalhava em um estabelecimento na orla de João Pessoa, quando foi abordado pela guarnição no bairro Cabo Branco.

Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de São Paulo. De acordo com o Aspirante Valentim, oficial da Polícia Militar paraibana, denúncias informaram a corporação do paradeiro do suspeito. Em operação na manhã de hoje, os documentos comprovaram o autor do assassinato. Agora, ele está preso na Cidade da Polícia, em João Pessoa.

“Esse indivíduo estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de São Paulo. Ele estava na Paraíba, e a guarnição conseguiu visualizar esse indivíduo e realizar a prisão dele. Foi durante a abordagem. A gente já tinha essa informação e achamos. Ele vai ser apresentado na Polícia Civil de homicídios e partir daí, eles vão tomar as medidas administrativas cabíveis”, disse.

Antes do crime, segundo a polícia, Marcia, de 50 anos, já tinha denunciado o companheiro em maio por violência doméstica. No dia 25 de dezembro, policiais ouviram a denúncia do morador, que informou os barulhos, o sangue e a fuga do condenado. Leandro contou havia brigado com a companheira e fugido a pé do local após o crime.

MaisPB

Leia Também