João Pessoa, 11 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Vené homenageia Dom Jaime na Celebração de despedida do Bispo

Comentários: 0
publicado em 11/02/2012 às 09h31

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo participou na noite desta sexta-feira (10) da Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo Episcopado de Dom Jaime Vieira Rocha, 6.º Bispo Diocesano de Campina. A missa também serviu como uma espécie de despedida de Dom Jaime, que no próximo dia 26 estará assumindo a Arquidiocese de Natal-RN.

Durante a celebração, Veneziano foi convidado pelo Bispo para falar em nome de Campina Grande. Ele agradeceu os aproximadamente sete anos de convivência de Dom Jaime com os campinenses, lembrando que o período em que Dom Jaime esteve como Bispo da cidade coincidiu com o período administrativo de Veneziano. Ele destacou o sentimento de Campina neste momento de despedida.

“Vivemos, hoje, um misto de alegria e de ressentimento. Alegria de ter tido a possibilidade da sua convivência próxima, amiga, fraterna; mas também os ressentimentos que apertam nossos corações, neste momento da despedida”. Veneziano lembrou o momento em que Dom Jaime assumiu a Diocese, como Bispo da cidade. “Naquela tarde, que adentrou pela noite, os campinenses saudaram a chegada de um novo irmão”.

Veneziano lembrou ainda do pai, o Tribuno Vital do Rêgo, falecido há cerca de dois anos, citando a convivência que Dr. Vital teve com o Bispo de Campina. “Muito melhor do que eu, para falar neste momento, estaria aqui uma pessoa que lhe queria muito bem, que foi o meu pai. E também, reconhecidamente, sei que o senhor o queria bem próximo”.

“Boa Semente” – O Prefeito disse também que Dom Jaime jamais sairá das mentes dos campinenses e que, em Campina Grande, sempre se sentirá em casa. “O senhor falou, agora há pouco, da boa semente que lançou em nosso solo. E, podemos dizer que o solo de Campina Grande é fértil. Essa casa é sua, Dom Jaime”.

Veneziano encerrou suas palavras agradecendo, em nome da cidade, as bênçãos que Dom Jaime derramou sobre os campinenses nestes anos de convivência. “Quero, quem sabe, proximamente, revê-lo. Em nome de todos os campinenses, digo que nós somos muito gratos pela dádiva que Deus nos permitiu, de lhe ter entre nós. Muito obrigado”.

Veneziano estava acompanhado da Primeira-Dama da cidade, Ana Cláudia Nòbrega Vital do Rêgo, do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), do Secretário Adjunto da Administração, Derlópidas Neves, do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno e sua esposa Adriana Soares, além do Presidente do Diretório Municipal do PT, Alexandre Almeida.

A celebração foi transmitida ‘ao vivo’ pela Rádio Caturité, pertencente à Diocese de Campina Grande; e pelos portais da Diocese, da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e da Pastoral da Comunicação – Pascom, além do Twitter. Ao final da celebração, os fiéis participaram de um lanche, no Salão Paroquial da Catedral.

Assessoria 

Leia Também